• Dilatômetro - DIL 402SS

Dilatômetro - DIL 402SS

Ref. DIL402SS - Expedis Select & Supreme
  • Dilatômetro - DIL 402SS
  • Entrar em contato

    Detalhes do Produto

    Dilatômetro - DIL 402SS

    Dilatometria Redefinida.

    O novo dilatômetro DIL 402 Expedis Select & Supreme oferece a tecnologia do “estado-da-arte” em dilatometria e foi projetado para atender a uma ampla gama de aplicações sofisticadas. Todos os instrumentos da série DIL Expedisapresentam a célula de medição NanoEye revolucionária; uma nova dimensão na faixa de medição e de precisão. 

    É a primeira série de dilatômetros horizontais no mercado que permite a modulação de força e, por este meio, é a ponte entre dilatometria e análise termomecânica (TMA) sob carga oscilatória. 

    Estas duas versões foram especialmente concebidas tanto para pesquisa & desenvolvimento bem como para aplicações industriais sofisticadas: O modelo abrangente e totalmente equipado Supreme  e o modelo Select totalmente atualizável.



    NanoEye

    Cada Nanômetro conta. Uma nova dimensão na Faixa de Medição e de Precisão

    Em dilatometria clássica, os dois parâmetros, faixa de medição e resolução, parecem mais diametralmente opostos. Se a resolução aumenta, a faixa de medição normalmente diminui e vice-versa. NanoEye, o novo sistema de deslocamento opto-elétrico, apresenta linearidade perfeita e resolução máxima ao longo de um intervalo de medição que era impossível de se realizar até agora.


    Princípio Funcional

    Durante um teste, se a amostra se expande, todos os componentes verdes (no gráfico) movem-se para trás, com a ajuda de um guia linear (marcado em azul). O codificador óptico determina a mudança de comprimento correspondente diretamente na escala adequada.


    Características Principais

    Fexibilidade Máxima & Elevada Quantidade de Amostras

    O transportador de deslizamento para 2 fornos cria a oportunidade para cobrir toda a gama de temperaturas de -180°C a 2000°C ou, alternativamente, para aumentar o rendimento do número de amostras por ter a combinação entre o projeto para 2 fornos e um suporte de amostra dupla utilizado em modo dual. Isto agiliza o número de possíveis medições tremendamente e aumenta a eficiência do instrumento. 

    Um ou dois fornos, operação manual ou motorizada do forno, suportes de amostras simples ou duplo, tipo de tubo ou de suportes de amostras... estas são apenas algumas das características que o Expedis Select ou Supreme oferecem para abraçar quase todos os cenários de aplicação.



    Detecção Automática de Comprimento da Amostra & Multitoque

    Medindo-se o comprimento da amostra com um paquímetro, corre-se o risco de se obter um resultado impreciso, especialmente para as amostras não rígidas. O DIL 402 Expedis é capaz de detectar o comprimento inicial de uma amostra automaticamente antes do início de uma corrida de teste, sob condições idênticas às obtidas durante a medição propriamente dita. 

    Uma posição estável da amostra, no interior do suporte da amostra, é um fator decisivo para resultados de medição bem sucedidas. O recurso MultiToque coloca a amostra na posição ideal utilizando o incomparável movimento “tail-like”. 

    A fim de se analisar, convenientemente, várias amostras de comprimentos diversos, o termopar é ajustável. Uma haste de guia acomoda o termopar para movê-lo para a posição desejada, sem dobrar.



    3 Entradas de Gases & Análise de Gases Desprendidos Disponível

    Ao utilizar os três controladores de fluxo de massa (MFC, opcional), os caminhos de fluxo de gás dentro do instrumento são divididos: o gás de proteção passa primeiro através da célula de medição e, em seguida, entra na câmara de amostra, enquanto o(s) gás(es) de purga estão, diretamente, entrando na câmara de amostra. Todos os gases, de proteção e de purga, saem do sistema em conjunto, através de uma saída do forno. 

    A concepção para vácuo do DIL 402 Expedis é idealmente adequada para a conexão a um QMS (espectrômetro de gás) ou a um FT-IR, por meio de acoplamento capilar ao forno de SiC. Eliminação por evaporação de impurezas, aditivos, ligantes orgânicos e / ou produtos de decomposição podem, assim, ser estudados.


    Dados Técnicos

    (sujeito a alterações)

    • Taxas de Aquecimento 
      0,001 ... 100 K / min
    • Sistema de Suporte de Amostras 
      Sistema Singelo e Duplo / Diferencial
    • Sistema de Medição 
      NanoEye
    • Acuracidade de Temperatura 
      1 K
    • Precisão de Temperatura 
      0,1 K
    • Repetibilidade do m. CTE 
      10-8 1/K
    • Faixa de Medição 
      ± 10.000 µm ... ± 25000 µm
    • Resolução 
      0,1 nm ... 1 nm (em toda a faixa de medição)
    • Controle de Gás 
      1 via, opcional de 3 vias chaveáveis e MFC (Controlador de Fluxo de Massas)

    Copyright © 2017. Todos os direitos reservados