Fale conosco e
solicite uma cotação

+55 21 3851-5674

Analisador Termogravimétrico Netzsch TG 209 F1 Libra

  • Marca:

    Netzsch

  • Modelo:

    TG 209 F1 Libra

  • Disponibilidade:

    InStock

  • Nós da Tennessine,
    teremos o prazer de lhe atender.

    TG 209 F1 Libra® A termo-microbalança selada à vácuo para as mais altas demandas


    Caracterização de materiais mais compreensiva e rápida


    Com mais de 50 anos de experiência em termogravimetria, a NETZSCH desenvolveu a termobalança TG 209 F1 Libra®. Este instrumento permite que as análises possam ser executadas de maneira mais rápida, precisa, ao longo de uma faixa de temperatura mais ampla.


    Dua vezes mais rápido com o auxílio do BeFlat®


    Em contraste com outras termobalanças, o tempo gasto para a determinação da linha de base, antes da medição propriamente dita, não é mais necessário com o TG 209 F1 Libra®. A função BeFlat® do Libra, que é única, compensa, automaticamente, qualquer fator externo que possa influenciar a medição. Isto reduz em até 50% o tempo de trabalho gasto, permitindo que haja, portanto, mais tempo para novas medições de amostras.


    20 vezes mais rápido devido às taxas de aquecimento mais altas


    O coração do TG 209 F1 Libra® é o micro forno feito de cerâmica de alto desempenho. Ele não só permite executarmos medições em uma faixa mais ampla de temperatura (até 1100°C), como também permite executarmos medições com taxas de aquecimento de até 200 K/min. O usuário pode então obter os resultados das análises – mesmo na mais alta temperatura – in alguns minutos, i.e. 20 vezes mais rápido do que em qualquer outra microbalança.


    Caracterização mais compreensiva e rápida pelo c-DTA® patenteado


    A medida de temperatura da amostra é medida diretamente com o TG 209 F1 Libra®. As reações endotérmicas e exotérmicas podem agora ser detectadas e apresentadas, por exemplo, o ponto de fusão da amostra, pode ser avaliado. Isto nos dá, consideravelmente, mais informação sobre o comportamento da amostra, sem ter que se executar outras medições.


    Cerâmicas de alto desempenho para um tempo de vida prolongado


    O tempo de vida do novo forno cerâmico, especialmente projetado – mesmo quando se analisa materiais com teor de componentes corrosivos – é muitas vezes mais longo que o tempo de vida de termobalanças convencionais. A análise de polímeros fluorados ou clorados não é mais problema. Os gases de purga e de reação passam pelo material na direção vertical. Condensação de gases nos componentes relevantes de medição (por exemplo, nos suportes de amostras), podem ser desconsiderados. Isto não só é suave sobre o material, mas também impede ocorrência do temido efeito de memória que pode distorcer as medições subsequentes em sistemas convencionais.


    Dados Técnicos


    Faixa de Temperatura: RT à 1100°C na amostra

    Temperatura máxima do forno: >1100°C

    Taxas de aquecimento e de resfriamento:0,001 K/min à 200 K/min

    Tempo de resfriamento:12 min (1100°C à 100°C)

    Ampla faixa de medição: 2000 mg

    Resolução: 0,1 µg

    Volume do cadinho de amostra: até 350 µl

    Atmosferas:inerte, oxidante, redutora, estática e dinâmica

    Montagem à vácuo: para até 0,01 mbar (1 Pa)


    Voltar ao inicio