Condutivímetro Térmico Portátil Thermtest de Fonte de Linha Transiente TLS-100

SKU: TLS-100

O TLS-100 é um medidor portátil usado para medir a condutividade térmica e a resistividade térmica de uma variedade de amostras, incluindo solo, rochas, concreto e polímeros. Os testes podem ser realizados com o toque de um botão e os resultados exibidos

Descrição

O TLS-100 é um medidor portátil usado para medir a condutividade térmica e a resistividade térmica de uma variedade de amostras, incluindo solo, rochas, concreto e polímeros. Os testes podem ser realizados com o toque de um botão e os resultados exibidos instantaneamente. A segunda geração do TLS-100 possui muitos avanços, como sensores que são reconhecidos automaticamente, com os parâmetros de teste correspondentes carregados automaticamente.

Destaques

  • Equipamento de teste de condutividade térmica para concreto, polímeros, solo e rocha macia.
  • Segue os padrões internacionais: ASTM D5334-14 e IEEE 442-2017.
  • Portátil, econômico e preciso.
  • Fácil de usar
  • Sensor padrão de 100 mm / 150 mm para materiais macios
  • Sensor padrão de 50 mm para materiais duros

O medidor Transient Line Source (TLS) segue o ASTM D5334-14 e IEEE 442-2017. A agulha do sensor consiste em um fio de aquecimento fino e um sensor de temperatura selado em um tubo de aço de 150, 100 ou 50 mm. O sensor é totalmente inserido na amostra a ser testada. O calor é fornecido à amostra usando uma fonte de corrente constante (q) e o aumento da temperatura é registrado durante um período de tempo definido. A inclinação (a) do gráfico de aumento de temperatura versus logaritmo do tempo é usada no cálculo da condutividade térmica (k). Quanto maior for a condutividade térmica de uma amostra, menor será a inclinação. Para amostras de baixa condutividade térmica, a inclinação será maior.

Sensor padrão de 100 mm

Cada TLS-100 vem equipado com o sensor padrão de 100 mm para teste de solo, materiais macios, polímeros e materiais fáceis de perfurar. O sensor de agulha é totalmente inserido em uma amostra isotérmica e a medição é feita com o toque de um botão. Após 180 segundos, os resultados são exibidos para condutividade térmica e resistividade térmica. Os resultados salvos também podem ser exportados para um computador, por meio de um software utilitário conveniente e conexão USB.

As curvas de secagem térmica do solo podem ser preparadas medindo a condutividade térmica de uma amostra em diferentes teores de umidade, conforme a amostra seca por saturação. A abordagem típica de secagem envolve o aquecimento do solo a uma temperatura elevada. A amostra é removida, pesada e medida quanto à condutividade térmica em diferentes intervalos de tempo, até que esteja totalmente seca.

Sensor padrão de 50 mm

O sensor de 50 mm foi projetado para testar amostras duras, como rocha e concreto. Perfurar o orifício de 4 mm de diâmetro x 50 mm necessário em amostras rígidas é fácil com a broca para alvenaria fornecida. Ao testar amostras duras, uma graxa de contato térmico é usada para melhorar o contato entre o sensor e a amostra.

Especificações