Analisador de Condutividade Térmica e Fluxo de Calor de Bancada Thermtest HFM-100

SKU: HFM-100

O método do medidor de fluxo de calor HFM-100 é uma técnica rápida e fácil de usar para medição de condutividade térmica e teste de resistência térmica de produtos de isolamento, materiais de construção, embalagens e conjuntos. A medição da condutividade

Descrição

O medidor de fluxo de calor HFM-100 utiliza uma técnica rápida e fácil de usar para medição de condutividade térmica e teste de resistência térmica de produtos de isolamento, materiais de construção, embalagens e conjuntos. A medição da condutividade térmica é um indicador da capacidade de um material de conduzir calor e pode ser crítica para definir a eficiência energética e o desempenho térmico dos materiais.

O Thermtest HFM 100 foi projetado e desenvolvido para combinar a mais alta precisão, repetibilidade, ampla faixa de temperatura e desempenho líder do setor, tudo a um valor excepcional.

Recursos do método do medidor de fluxo de calor em destaque

  • Dois sensores de fluxo para medição precisa da condutividade térmica
  • Placas de aquecimento / resfriamento Peltier para controle rápido de temperatura
  • A espessura é medida com uma precisão de 0,1 mm (0,004 pol.) Com o uso de quatro codificadores ópticos digitais
  • A operação do painel frontal permite o controle total de todas as funções do HFM, ou use o software HFM intuitivo para funções básicas e adicionais, como impressão e exportação
  • A fixação da placa pode ser automatizada ou definida para uma espessura definida pelo usuário - ideal para materiais compressíveis
  • Segue os padrões internacionais: ASTM C518, ISO 8301 e EN 12667


O instrumento de baixo custo medidor de fluxo de calor HFM 100 é uma excelente escolha ao fazer medições de condutividade térmica em estado estacionário de amostras, como produtos de isolamento e materiais de construção. A Thermtest projetou rigorosamente o medidor de fluxo de calor para atender aos requisitos dos padrões internacionais, incluindo ASTM C518, ISO 8301 e EN 12667.

A operação do HFM é simples - uma amostra é posicionada entre duas placas de aquecimento e resfriamento, e a placa superior, acionada por motores de passo posicionados em cada canto, abaixa para entrar em contato com o topo da amostra. O contato da placa com a amostra de teste é controlado por uma pressão padrão aplicada ou por uma espessura de amostra definida pelo usuário. Os motores de passo são controlados por codificadores ópticos individuais para medição da espessura da amostra (L), com aproximação de 0,1 mm (0,004 pol.). A lógica integrada entre os motores de passo permite que a placa superior detecte e ajuste amostras com variações de superfície, otimizando o contato placa - amostra para medições.

Um sensor de fluxo de calor é integrado em cada placa e é usado para monitorar o fluxo de calor (Q / A), gerado devido à diferença de temperatura (ΔT) entre a placa superior e inferior em intervalos regulares, até que o fluxo de calor em estado estacionário seja observado. O fluxo de calor composto é então usado para calcular a condutividade térmica (λ) e a resistência térmica (R) de acordo com a Lei de Fourier.

Especificações