Fale conosco e
solicite uma cotação

Whatsapp +55 21 3851-5674
  • Condutivímetro Térmico de Fio Quente Transitório Thermtest THW-L1

Condutivímetro Térmico de Bancada de Fio Quente Transitório Thermtest THW-L1

  • Marca:

    Thermtest

  • Modelo:

    THW-L1

  • Disponibilidade:

    InStock

  • Nós da Tennessine,
    teremos o prazer de lhe atender.

    O THW-L1 seguindo o ASTM D7896-19, é amplamente utilizado para a medição precisa de condutividade térmica, difusividade térmica e calor específico de líquidos, pastas e pós. Essa versatilidade é amplamente expandida com a adição da Plataforma de Temperatura (TP) proprietária da Thermtest, que é apreciada por usuários acadêmicos e comerciais.

    O Transient Hot-Wire (THW) tem sido usado para o teste de líquidos por mais de 30 anos, tornando-se um dos métodos mais publicados para medir a condutividade térmica de líquidos disponíveis.

    Recursos e Destaques


    O Medidor de Condutividade Térmica Líquida Transient Hot-Wire (THW-L1) é um sistema de medição avançado para medições primárias de condutividade térmica, difusividade térmica e instrumento de calor específico para medição de líquidos, pastas e pós de acordo com ASTM D7896-19. O THW-L1 foi projetado com velocidade e simplicidade operacional em mente. Com uma única medição de 1 segundo de duração, pequenos volumes de líquidos, pastas e pós podem ser medidos com precisão e precisão para condutividade térmica, difusividade térmica e calor específico. O THW-L1 utiliza uma abordagem de medição não estacionária e tempos de teste rápidos para limitar os efeitos convectivos para amostras com uma ampla faixa de viscosidades. O sensor THW consiste em um fio de aquecimento fino de 40 mm de comprimento e é completamente inserido na amostra a ser testada. O fio do sensor é aquecido usando uma fonte de corrente constante (q) e o aumento de temperatura é registrado monitorando a mudança na resistência elétrica do fio. A inclinação (m) do gráfico do aumento da temperatura vs. logaritmo do tempo é usada no cálculo da condutividade térmica (λ). Para amostras líquidas de alta condutividade térmica, menor será a inclinação. Para amostras líquidas de baixa condutividade térmica, maior será a inclinação.

    Especificações



    Voltar ao inicio