Sistema de Disco Rotativo para Reação a Ácidos

SKU: Sistema de Disco Giratório para Reação a Ácidos

O Sistema de disco rotativo para reação a ácidos é um sistema de reação ácida controlado por computador que permite a reação controlada de amostras de rochas de reservatórios com fluidos ácidos de fratura e a coleta sequencial cronometrada de fluido reage

Descrição

O Sistema de disco rotativo para reação a ácidos é um sistema de reação ácida controlado por computador que permite a reação controlada de amostras de rochas de reservatórios com fluidos ácidos de fratura e a coleta sequencial cronometrada de fluido reagente.


A partir da análise química do reagente, dos dados experimentais e de coleta de amostras das máquinas, as taxas de reação das amostras de carbonato e de dolomita podem ser calculadas e os resultados utilizados no projeto de tratamentos eficazes de estimulação ácida de poços. Possui um vaso de pressão de 3.000 psi como padrão com um disco rotativo de 1 pol., sistema de acionamento magnético, sistema de controle de temperatura, coletor de frações e software de aquisição e controle de dados. Pressão, temperatura, deslocamento de ácido e duração do teste são controlados por software. O software permite a coleta de várias amostras de reagentes em intervalos de tempo pré-selecionados.

Ele foi projetado especificamente para medir as taxas de reação rocha/ácido usando ácidos comuns da indústria de petróleo (clorídrico, fluorídrico, acético etc.) a pressões de 3000 psi padrão, 5000 psi e 7240 psi como opções e temperaturas de até 250°C.

O equipamento compreende uma célula de ácido Hastelloy B de capacidade padrão de 500 ml com opções de 500 ml e 1.000 ml, para armazenar um disco de amostra de rocha, que é rotacionado pelo mecanismo de acionamento magnético. O ácido é carregado na célula de pré-carga e deslocado, por acionamento a gás, para a célula de medição, imergindo a amostra em uma profundidade exata e conhecida. Antes do deslocamento, ambas as células ácidas são aquecidas ou resfriadas à temperatura necessária e, quando deslocadas para a célula primária, são pressurizadas na pressão desejada. As amostras de efluentes são automaticamente deslocadas e coletadas no coletor de frações controlado por software

Todas as operações, incluindo pressão, temperatura, velocidade de rotação, deslocamento de ácido, coleta de amostras e duração do teste são controladas pelo software operacional.



Especificações técnicas

  • Material: Hastelloy C e B
  • Capacidade para montar até 4 cupons de corrosão
  • Capacidade do vaso do reator: padrão 500 ml; 300 ml e 1.000 ml opcionais disponíveis
  • Capacidade do vaso pré-aquecedor: 600 ml padrão; 400 ml e 1.100 ml opcionais disponíveis
  • Pressão máxima: padrão 3.000 psi; Disponível 5.000 psi e 7.240 psi disponíveis
  • Temperatura máxima: 250°C
  • Velocidade de rotação: 100 a 2.000 rpm