Um sistema para determinação da química do reator intracatalisador
O Spaci-MS permite a determinação de espécies radiais e axiais e perfis de temperatura, com alta resolução espacial e temporal e com interferência insignificante no fluxo ou na temperatura. A entrada múltipla de 16 canais é acoplada ao MS transiente rápido de Hiden para fornecer mapeamento automático e rápido de distribuição de temperatura e espécies.
Visão geral
O capilar hiden analítico espacialmente resolvido MS (SpaciMS) é o primeiro instrumento desse tipo disponível comercialmente.
A entrada SpaciMS foi originalmente concebida e desenvolvida por pesquisadores do Oak Ridge National Laboratory e da Cummins, Inc. para estudar a catálise de diesel (1) e foi desenvolvida para uma ampla gama de aplicações.
As 16 sondas de amostragem capilar e os termopares estão dispostos em uma matriz XY. Um deslocamento Z fornece movimento e posicionamento preciso da matriz no plano Z. Na prática usual, as 16 sondas de amostragem capilar são analisadas sequencialmente pelo MS. O deslocamento Z é então acionado para mover a matriz de sonda de amostragem para a próxima posição Z incremental e a sequência de análise é repetida. Na conclusão, os dados analíticos fornecem uma representação espacial da temperatura e composição do gás de amostra do volume contido na matriz XY sobre a distância Z incremental total movida.
Características
- 16 Sistema de entrada capilar
- Posição do fluxo de amostragem controlada por software
- Z-Drive para posicionamento de posições de entrada
- Entradas de termopar para medição de temperatura no ponto de amostragem
- Minimamente invasivo
- Mapeamento 3-D da composição do gás intra-reator
- Alta distribuição temporal