Crie modelos digitais 3D detalhados de materiais reais, tornando a microestrutura visível e manipulável.
Com uma biblioteca de materiais e módulos especializados, como GrainGeo, PleatGeo e FoamGeo, é possível modelar desde cerâmicas até espumas e têxteis, levando em conta as propriedades específicas de cada material.
Esses módulos oferecem a flexibilidade de customizar e criar modelos precisos, perfeitos para análises detalhadas e simulações avançadas.
O GrainGeo cria modelos digitais 3D de cerâmicas, materiais sinterizados, empacotamentos de grãos ou pós. O ponto de partida para a modelagem são parâmetros definidos pelo usuário, como distribuição conhecida de tamanho de grão, distribuição de tamanho de
O módulo PleatGeo permite a modelagem de dobras de filtro planas e cilíndricas com formas de dobras livres variáveis. Uma das principais aplicações das dobras de filtro planas (filtros planos, filtros de cassete) é a filtração de ar, por exemplo, para fil
O PaperGeo cria modelos digitais de papel a partir das propriedades estatísticas de uma folha de papel plana ou de uma camada composta, com as fibras de celulose sendo principalmente orientadas em um plano.
O módulo FoamGeo cria modelos digitais 3D de estruturas de espuma regulares (células de Kelvin) e aleatórias, com base em uma descrição estatística de tamanhos de células, formas de células e orientações de células.
O módulo FiberGeo cria modelos digitais a partir das propriedades estatísticas de um não tecido ou de um compósito, como os parâmetros conhecidos das fibras e a distribuição de orientação das fibras.
O WeaveGeo pode ser usado para projetar e gerar modelos 3D de estruturas tecidas regulares, incluindo têxteis, plásticos reforçados com fibra de carbono e malhas de arame em minutos.
O módulo GridGeo modela materiais periódicos (padrões), como configurações regulares de cilindros, esferas, objetos arbitrários e furos. Esses furos são elípticos, retangulares, mudam de diâmetro com a profundidade ou têm um gradiente linear ou curvo.
O módulo LayerGeo, juntamente com o módulo ProcessGeo, é uma ferramenta para modificar estruturas modeladas a partir de escaneamentos importados ou geradas diretamente no GeoDict com os módulos para Digital Material Design .
O ProcessGeo oferece várias manipulações ou operações para transformar modelos de materiais gerados a partir de varreduras CT-, µCT- ou FIB/SEM importadas (com ImportGeo-Vol ) ou com outros módulos GeoDict para Digital Material Design