Analisador de Gás HPR-20 DLS

SKU: HPR-20 DLS

Sistema de ultra-alta resolução para análise de hidrogênio, deutério e gases leves. Amostragem rápida, operação até 30 bar e desempenho superior em baixas massas.

Descrição

HPR-20 DLS – Analisador de Gases Leves com Ultra-Alta Resolução para Isótopos de Hidrogênio

O HPR-20 DLS, da nossa parceira Hiden Analytical, é um analisador de gases de alta performance, desenvolvido para aplicações que exigem resolução superior na faixa de massas baixas, como a análise precisa de isótopos de hidrogênio (H₂, D₂, HD) e outros gases leves (He, H₂O, CO, CH₄ etc.).

Equipado com o espectrômetro DLS-20, um sistema quadrupolar triplo com polos de 20 mm de diâmetro, o HPR-20 DLS opera em duas zonas de estabilidade (I e H), oferecendo resolução ultra-alta até 20 amu na zona H e excelente desempenho analítico até 200 amu na zona I. Essa flexibilidade é ideal para estudos isotópicos, fusão, eletroquímica, reações com hidrogênio e aplicações em ambientes científicos e industriais avançados.

A entrada capilar QIC revestida com quartzo opera até 200 °C e permite amostragem rápida (<300 ms) de gases e vapores, mesmo em condições úmidas com vapor d’água. O sistema padrão opera próximo à pressão atmosférica, com opções de entrada customizadas para aplicações que exigem amostragem direta em até 30 bar, sem comprometer a integridade dos dados.

Principais Características Técnicas

  • Análise contínua de gases leves e isótopos de hidrogênio com resolução ultra-alta
  • Espectrômetro quadrupolar DLS-20 com polos de 20 mm
  • Duas zonas de estabilidade:
  • • Zona H: resolução ultra-alta até 20 amu • Zona I: alta resolução até 200 amu
  • Amostragem por capilar QIC revestido de quartzo, com aquecimento até 200 °C
  • Tempo de resposta <300 ms para a maioria dos gases, incluindo vapor d’água
  • Operação em pressão atmosférica, com entradas opcionais para até 30 bar
  • Ideal para aplicações em TGA-MS, estudos isotópicos, eletroquímica, P&D em hidrogênio e fusão