Analisador Térmico Simultâneo - STA 509 Jupiter Classic

SKU: STA 509 Jupiter Classic

STA 509 Jupiter Classic - Desempenho excepcional aliado a um design de ponta

Descrição

STA 509 Jupiter Classic - Desempenho excepcional aliado a um design de ponta


O STA 509 Jupiter® Classic oferece um valor excepcional como a opção ideal e econômica para análises térmicas simultâneas de rotina de alto desempenho. Com um forno de carbeto de silício que atinge 1600°C e recursos de calorimetria de varredura diferencial, esse instrumento versátil se destaca em aplicações típicas como estabilidade térmica, transições de fase, reações de oxidação/redução e processos de  decomposição em diversos materiais e setores. Apesar de sua excelente relação preço/desempenho, o STA 509 Jupiter® Classic oferece precisão confiável, exatidão e resultados repetíveis graças à sua construção robusta e tecnologia de ponta.


Melhorando a produtividade e o fluxo de trabalho pelo design

O STA 509 Jupiter® simplifica a análise térmica com sua tela colorida integrada para iniciar medições pré-programadas com um simples toque. Sua barra de luz de LED fornece uma visão rápida do status do instrumento com indicadores codificados por cores, permitindo monitorar as medições remotamente sem acessar um PC. Esse design conveniente o mantém informado e agiliza seu fluxo de trabalho.


Design da balança com carregamento superior

O design com carregamento superior e compensado eletronicamente proporciona desempenho ideal e facilidade de uso. A escolha ideal para sistemas analíticos flexíveis e análise de gás evoluído.


Condições atmosféricas definidas

O design à prova de vácuo e o controle meticuloso do fluxo de gás permitem o manuseio preciso de atmosferas de alta pureza, incluindo gases inertes, oxidantes, redutores e corrosivos.


Precisão e exatidão

A combinação de balança de nanogramas e DSC de fluxo de calor de alto desempenho proporciona uma exatidão excepcional com desvio mínimo e flexibilidade inigualável para altas cargas de amostras.


Desempenho ecologicamente correto

A estabilização térmica eletrônica e o modo Eco otimizam a eficiência, proporcionando desempenho máximo e, ao mesmo tempo, reduzindo o consumo de energia e gás para uma economia substancial, promovendo a sustentabilidade.


Acessórios e Análise de Gás Evoluído

Vários suportes de amostras ampliam a gama de aplicações. A integração da análise de gás evoluído com MS, FT-IR ou GC-MS amplia os recursos analíticos do STA 509 Jupiter® Classic .


O STA 509 Jupiter® Series


O design modular do STA permite a troca fácil de fornos e sensores para acomodar várias aplicações em uma ampla faixa de temperatura de -150°C a 2400°C. O design de carregamento superior oferece desempenho ideal e facilidade de uso, tornando-o a escolha óbvia para um sistema analítico flexível e análise de gás evoluído. O design à prova de vácuo e o controle meticuloso dos fluxos de gás permitem o manuseio preciso de atmosferas de alta pureza com relação a vários gases inertes, oxidantes, redutores e corrosivos.


Uma ampla variedade de acessórios, incluindo geradores de umidade e vapor de água, amplia as possibilidades de aplicação. Além disso, a integração da Evolved Gas Analysis com os sistemas MS, FT-IR ou GC-MS aumenta significativamente o potencial analítico da série STA 509 Jupiter®.


Dados Técnicos 

Faixa de temperatura: RT a 1600°C

Desempenho do balanço: Resolução da balança de 0,1 μg em toda a faixa de massa de 35 g

Desempenho do DSC: Precisão da entalpia DSC: 1% (índio)

Descubra nosso Analisador Térmico Simultâneo cuidadosamente adaptado, projetado para atender às suas necessidades:

  • Taxa de aquecimento: 0.001 a 50 K/min
  • Resolução de temperatura: 0.001 K
  • Várias opções de sensores: TGA, TGA-DTA, TGA-DSC
  • ASC opcional de 20 posições

Trabalho diário: O forno de carbeto de silício, o robusto carro-chefe do STA 509 Jupiter®, opera de temperatura ambiente a 1600°C. Equipado com um tubo protetor de óxido de alumínio, ele lida com amostras agressivas e atmosferas corrosivas. Seu design de fácil utilização permite que os operadores substituam facilmente o tubo, garantindo um tempo mínimo de inatividade.