Core Holder
SKU: Core Holder
info@tennessine.com.br
Oferecemos design de dois eletrodos e quatro eletrodos. No projeto de dois eletrodos, os plugues finais são isolados para que a resistividade possa ser medida em toda a rocha. O design de quatro eletrodos incorpora dois eletrodos de anel adicionais. Anéis de metal são colocados na luva ao longo do comprimento do núcleo, com espaçamento de uma polegada entre os anéis. Dessa maneira, a resistividade pode ser medida através dos eletrodos laterais.
Para evitar o desvio do fluxo entre o anel de metal e a rocha, o anel é projetado com uma matriz de borracha que sela o diâmetro externo da rocha. Para garantir o contato reprodutível entre o conector do pino e o anel, uma haste ajustável é incorporada à haste. Sob pressão, a haste pode ser ajustada para baixo para garantir um bom contato. Os plugues finais são prateados para melhor condutividade. Esses tampões também estão disponíveis com placas porosas para barreiras de pressão capilar. Esses core holders são oferecidos nos diâmetros padrão de amostra de rocha, pressões de trabalho, temperaturas de trabalho e tipos de carga.
Seu design oferece vantagens significativas, pois o uso de materiais compósitos, em vez de materiais metálicos, é necessário devido às suas propriedades não magnéticas. Desenvolvemos os Core Holders ao longo do tempo para incluir o material Aflas como junção do core para aplicações de baixa temperatura e Teflon para aplicações de alta temperatura. As peças finais do Core Holder são fabricadas em metal não magnético e os plugues de distribuição são projetados em material PEEK.
O tamanho da amostra disponível para teste inclui 1", 30 mm, 1-1/2", 2" e alguns diâmetros maiores. O tamanho da amostra de medição é determinado pelo diâmetro interno da bobina de RF ou furo através do instrumento de RMN. Baseado em nessas dimensões, é determinado o diâmetro externo máximo do Core Holder. Usando o seu diâmetro máximo, as peças internas são projetadas e o diâmetro máximo de medição da core sample é determinado.
Temos core holders padrão disponíveis para a maioria dos instrumentos de RMN. Ao solicitar um Core Holder, informe o número do modelo do instrumento RMN em uso, a bobina de RF ou o diâmetro do furo e a localização da posição de medição dentro do gabinete de ressonância magnética. Com essas informações, poderemos fornecer um Core Holder que atenda à aplicação específica.
O corpo de alumínio absorve menos raios X ou raios gama do que um core holder de alumínio e é mais econômico do que um core holder de epóxi de fibra de carbono. Com a menor absorção, estudos de dupla energia ainda podem ser realizados em alta pressão. O corpo de alumínio composto tem uma espessura uniforme em todo o comprimento do core, para que as medições possam ser facilmente realizadas. As partes internas do core holder podem ser semelhantes aos do tipo Hassler, Biaxial, Tri-axial ou com tomada de pressão.
Se o core holder for fornecido com tomadas de pressão, o encaixe e a tubulação da porta de pressão podem ser fabricados com material PEEK ou titânio. O material PEEK ou titânio é recomendado para baixa absorção de raios X. A espessura do revestimento de alumínio aumenta à medida que o diâmetro interno, a pressão e a temperatura aumentam. Em altas pressões e temperaturas, a espessura necessária da parede de alumínio, para operação segura, pode ter muita absorção de raios-X.
Suas principais aplicações abrangem a medição da permeabilidade de gases e líquidos, permeabilidade relativa, estudos de danos à formação, reações de fluidos com a rocha do reservatório e outros experimentos de core flooding.
Este produto contém recursos exclusivos:
- As portas de pressão são moldadas na camisa para uma ligação sólida.
- As portas de pressão podem estar localizadas em locais discretos ao longo do Core Holder para atender aos requisitos do cliente.
- As mangas podem ser fabricadas de forma personalizada para aplicações curtas (várias polegadas) ou longas (vários pés ou metros).
- As portas de pressão são projetadas para sair através do corpo do Core Holder através de uma extremidade ou através do corpo do Core Holder.
- Também fornecemos portas de pressão conectadas a tubos de 1/16” ou 1/8” e saem pelas extremidades do Core Holder.
- Esses Core Holders podem ser fornecidos com qualquer um destes tipos de carregamento: Hassler, Biaxial ou Triaxial.
- Os recursos padrão de cada tipo de projeto são incorporados ao suporte do núcleo com tomada de pressão.
6. Core Holder Tipo Biaxial
São rotineiramente usados para medir permeabilidade de gases e líquidos e outros experimentos de core flooding, sobre amostras de rochas consolidadas ou não. Esse tipo é recomendado para amostras de rochas de diâmetro completo e aplicações de alta temperatura. Esse design é mais compacto e o peso geral do core holder é menor que outros modelos. Esse formato também permite que o mesmo core holder seja usado para testar vários diâmetros de core.
A pressão de confinamento axial e radial é aplicada através da parede do corpo, ao longo do diâmetro externo e final da amostra de rocha, e são fornecidas duas portas de pressão de confinamento para que o espaço anular possa ser preenchido e o ar facilmente deslocado.
O plugue de distribuição está conectado a um tubo de 1/4” que flutua dentro da tampa, permitindo que o plugue de distribuição se mova dentro do core holder e permaneça em contato constante com a amostra do núcleo à medida que a rocha é comprimida, e que diferentes amostras de rocha de comprimento sejam testadas no mesmo core holder. Se desejado, os plugues de distribuição podem ser fornecidos com mais de uma entrada e saída. O volume de todas as portas e linhas de fluxo é reduzido ao mínimo para que dados de fluxo precisos possam ser determinados.
O core holder contém um par de transdutores isolados. A amostra de rocha é carregada triaxialmente para garantir o contato adequado da superfície entre a amostra e os transdutores. O operador pode fluir fluidos através da amostra principal, além de realizar medições acústicas. A pressão operacional, a temperatura e as dimensões da amostra de rocha podem ser especificadas pelo cliente.
8. Core Holder para Medição de Danos de Formação
O design permite taxas de cisalhamento de 200 seg-1. Esses core holders geralmente também têm tomadas de pressão ao longo do core holder para caracterizar os danos na superfície versus os danos ao longo do comprimento da amostra de rocha. O elemento chave do projeto é a capacidade de fluir através da superfície da amostra, sem induzir uma mudança na direção do fluxo.
Em outras palavras, o fluido precisa fluir diretamente através da face central. Um canal teve que ser fornecido antes e depois da face central para o fluido fluir sem uma restrição significativa. Em geral, o fluxo de fluido passa diretamente pela superfície da rocha, sem a introdução de um padrão de fluxo variável causado por uma rotação rápida superficial. Durante um teste, o fluido de teste circula por esse canal a uma pressão fixa. Uma segunda pressão é ajustada na saída da rocha com o uso de um regulador de backpressure. Isso estabelece uma pressão de vazamento que pode ser variada pelo cliente. Durante o teste, um bolo de filtro (reboco) se acumula na face da rocha e os danos nas várias seções da amostra de rocha podem ser observados com o uso de tomadas de pressão ao longo da junção do núcleo e uma série de transdutores de pressão.