Difusividade e Condutividade Térmica - LFA 467 HT HyperFlash
SKU: LFA 467 HT HyperFlash
info@tennessine.com.br
Difusividade Térmica
A difusividade térmica (a com a unidade mm²/s) é uma propriedade específica do material para caracterizar a condução de calor não permanente. Esse valor descreve a rapidez com que um material reage a uma mudança de temperatura.
Condutividade Térmica
A condutividade térmica (λ com a unidade W/(m•K)) descreve o transporte de energia – na forma de calor – através de um corpo como resultado de um gradiente de temperatura. Segundo a segunda lei da termodinâmica, o calor sempre flui na direção da temperatura mais baixa.
Medições precisas de difusividade térmica e condutividade térmica entre RT e 1250°C com Flash de Xenônio
O LFA 467 HT HyperFlash® é baseado na tecnologia já estabelecida LFA 467 HyperFlash® e não requer classe de laser devido ao sistema inovador de fonte de luz. A longa vida útil da lâmpada de xenônio proporciona medições econômicas até 1250°C sem consumíveis dispendiosos.
ZoomOptics – Para resultados de medição precisos com um campo de visão otimizado
O sistema ZoomOptics patenteado (patente nº: DE 10 2012 106 955 B4 2014.04.03) otimiza o campo de visão do detector, eliminando assim quaisquer influências causadas por paradas de abertura. O resultado é um aumento significativo na precisão dos resultados de medição.
Taxa de amostragem ultrarrápida (até 2 MHz) e larguras de pulso extremamente curtas (até 20 µs) permitindo a medição de materiais finos e altamente condutivos
A taxa de aquisição de dados da série LFA 467 HyperFlash® foi aumentada para 2 MHz. Essa taxa de aquisição aplica-se tanto ao detector IR quanto aos canais de mapeamento de pulso. Assim, materiais altamente condutivos e/ou finos que requerem tempos de teste muito curtos podem ser testados de forma confiável. Ao testar folhas de metal (0,3 mm) e polímero (30 μm), uma taxa de amostragem e largura de pulso ótimas podem ser selecionadas. O sistema de mapeamento de pulso patenteado leva em conta o efeito da largura de pulso finita e as perdas de calor (patente nº: US7038209 B2; US20040079886; DE10242741).
Vácuo hermético para atmosferas definidas e prevenção de oxidação
Um dispositivo de bomba interna suporta atmosferas definidas por meio de uma função de evacuação automática antes de cada medição. Conexões adicionais para dispositivos de bomba externa estão disponíveis. O forno de platina hermético a vácuo permite taxas de aquecimento de até 50 K/min.
Alta produtividade e precisão – 4 amostras, 4 termopares
A produtividade efetiva da amostra em toda a faixa de temperatura é garantida pelo trocador automático de amostras (ASC). Cada uma das quatro posições de amostra do ASC está equipada com seu próprio termopar. Isso resulta em desvios de temperatura drasticamente minimizados entre a amostra e a posição de medição de temperatura. O ASC é projetado para dimensões de amostra de 12,7 mm (redonda) e 10 mm (redonda e quadrada).
Tudo isso enquanto ainda possui a menor área ocupada
O LFA 467 HT HyperFlash é o primeiro sistema LFA baseado em lâmpada de flash a atingir temperaturas de até 1250°C. Um único forno com um trocador de amostras integrado cobre toda a faixa de temperatura, proporcionando a pequena área ocupada pela qual a série LFA 467 HyperFlash® é conhecida. Mesmo em temperaturas tão elevadas, um circuito interno de resfriamento a água eficiente mantém a temperatura dos componentes circundantes dentro de uma faixa segura, reduzindo assim o consumo de nitrogênio líquido do detector IR.