FiberGeo

SKU: FiberGeo

O módulo FiberGeo cria modelos digitais a partir das propriedades estatísticas de um não tecido ou de um compósito, como os parâmetros conhecidos das fibras e a distribuição de orientação das fibras.

Descrição

Modelagem e Design de Estruturas de Fibras - FiberGeo

O módulo FiberGeo cria modelos digitais a partir das propriedades estatísticas de um não tecido ou de um compósito, como os parâmetros conhecidos das fibras e a distribuição de orientação das fibras. O modelo digital é uma microestrutura 3D detalhada do material que revela a microestrutura e permite uma análise próxima que só é possível através de uma tomografia computadorizada de raios X microscópica (µCT-scan).

Além disso, ao alterar o modelo estatístico subjacente, novos materiais podem ser projetados e suas propriedades podem ser calculadas. O novo design pode ser comparado a produtos existentes e seu desempenho pode ser otimizado.


Exemplos de Aplicação

Modelagem de:

  • Mídias filtrantes e papéis para filtragem
  • Compósitos reforçados com fibras curtas e longas
  • Compósitos e laminados de fibra de carbono
  • Camadas de difusão de gases (GDL) para o desenvolvimento de células de combustível
  • Feltros de desidratação para a indústria de papel
  • Materiais de isolamento como a lã de rocha


Recursos do FiberGeo

O FiberGeo modela realisticamente a estrutura de qualquer não tecido poroso ou compósito reforçado com fibras. Por exemplo, é possível criar redes densas de fibras com uma orientação de fibra bem definida e sem sobreposição de fibras. Também é possível modelar processos de deposição de fibras, meios com gradientes e a distribuição de ligantes.

As fibras modeladas podem ser retas ou curvas, com vários formatos de perfil (circular, elíptico, retangular, celulose, etc.), e é possível especificar a orientação das fibras e a distribuição dos parâmetros das fibras.