GrainGeo
SKU: GrainGeo
info@tennessine.com.br
Modelagem de Estruturas Granulares - GrainGeo
O GrainGeo cria modelos digitais 3D de cerâmicas, materiais sinterizados, empacotamentos de grãos ou pós. O ponto de partida para a modelagem são parâmetros definidos pelo usuário, como distribuição conhecida de tamanho de grão, distribuição de tamanho de poro e formatos de grão. O modelo detalhado de microestrutura digital 3D permite uma análise visual detalhada, que só seria possível através de uma tomografia computadorizada microscópica (µCT-scan).
Ao alterar os parâmetros subjacentes ao modelo, novas estruturas de materiais são projetadas e suas propriedades materiais são calculadas. Novos projetos e produtos existentes são comparados e o desempenho é otimizado.
Exemplos de Aplicações
Modelagem de:
Recursos do GrainGeo
Diferentes estados do processo de sinterização são modelados utilizando operações morfológicas, a partir de distribuições aleatórias, pilhas de estoque e empacotamentos de grãos com formas e distribuições de forma variáveis.
Os modelos de estrutura resultantes variam desde pós e materiais sinterizados, com porosidade aberta e fechada, até compósitos sinterizados sem porosidade. Os objetos granulares são esferas, elipsoides, poliedros gerais com parâmetros distribuídos aleatoriamente e até mesmo fibras.
Empacotamentos de esferas com distribuições complexas de tamanho e densidades de empacotamento muito próximas do limite teórico são modelados com o GrainGeo, e um aglutinante pode ser adicionado a esses modelos de estrutura.