Analisador Dinâmico Mecânico Série DMA Eplexor HT até 500 N
SKU: Série DMA Eplexor HT até 500 N
A linha DMA GABO Eplexor® HT representa o estado da arte em análise dinâmico-mecânica para materiais avançados, sendo a única série de instrumentos no mercado capaz de realizar ensaios DMA com força dinâmica de até ±500 N a temperaturas de até 1500°C.
Desenvolvida para atender às mais exigentes aplicações em pesquisa e desenvolvimento de materiais poliméricos, compósitos e cerâmicos, essa linha cobre toda a faixa de temperatura de –160°C a 1500°C com precisão e flexibilidade.
O sistema pode ser equipado com até dois fornos simultaneamente — um de baixa temperatura (–160°C a 500°C) e outro de alta temperatura (até 1000°C ou 1500°C), com reconhecimento automático pelo sistema. Isso permite testes consecutivos em ampla faixa térmica sem necessidade de reconfiguração, ideal para caracterizações completas em condições reais de operação.
A linha inclui quatro modelos com diferentes faixas de força dinâmica:
Todos com força estática máxima de 1500 N, deslocamento de até 60 mm e controle preciso de amplitude.
Além de seus componentes mecânicos robustos, o sistema conta com o poderoso software DMA GABO Eplexor® Série HT, compatível com Windows, que oferece funcionalidades avançadas como varreduras de frequência, temperatura, tempo e amplitude, além de curvas mestres (TTS, WLF), módulos complexos (E*, G*), histerese, análise de fadiga e relaxamento, e efeitos Payne/Mullins. Recursos opcionais incluem testes de crescimento de trincas, expansão térmica e previsão de resistência ao rolamento em pneus.