ImportGeo-Vol

SKU: ImportGeo-Vol

ImportGeo-Vol: contém ferramentas poderosas para processamento de imagem, análise de imagem e segmentação de dados de imagem (uCT, CT, FIB-SEM ou sincrotron).

Descrição

ImportGeo-Vol - Importar e Segmentar Imagens 3D em Escala de Cinza

O módulo ImportGeo-Vol é utilizado para importar imagens tridimensionais de objetos reais e prepará-las para análises adicionais no software GeoDict.

No processo de ImportGeo-Vol, imagens capturadas através de diversas técnicas (como microtomografia computadorizada ou FIB/SEM) são importadas, melhoradas qualitativamente através de etapas de processamento de imagem e, em seguida, segmentadas. ImportGeo-Vol cria modelos geométricos tridimensionais, que são adequados para realizar simulações, caracterizações e modelagens sobre eles.

No fluxo de trabalho de processamento de imagem com ImportGeo-Vol, o único fator limitante para o tamanho do conjunto de dados é a memória de trabalho. Grandes conjuntos de dados exigem muita memória. Se isso for fornecido, por exemplo, através do GeoDict Cloud ou outra solução em nuvem, o GeoDict pode implementar o processamento de imagem sem problemas.

    Recursos do ImportGeo-Vol

    Importação de diversos formatos de imagem

    Com a interface ImportGeo-Vol, além dos formatos de imagem tridimensionais amplamente utilizados:

    *.raw (arquivo de imagem de campo 3D genérico), *.vol (arquivo de imagem de campo 3D genérico), *.vgi (Volume Graphics), *.rek (dados de volume Fraunhofer EZRT), *.am (arquivo binário Avizo)

    também imagens como: * Imagens de 8 bits em vários formatos de imagem (*.png, *.tif, *.bmp, *.gif, .jpg, ...) ou * Imagens de valor de escala de cinza de 16 bits (.tif) podem ser importadas para o software GeoDict. Filtro de imagem para melhorar a qualidade da imagem

    As imagens importadas podem ser processadas pelos poderosos filtros de imagem no GeoDict:

    • Filtro de alinhamento
    • Filtro de ruído
    • Filtro de nitidez
    • Filtro de desfoque
    • Filtros de artefato (artefatos de linha e anel)
    • Filtro de cortina

    Segmentação com ImportGeo-Vol

    Qualquer segmentação é boa apenas na medida em que representa digitalmente o material real. Como não há uma métrica ou métricas uniformes para medir a qualidade de uma segmentação, é então também difícil determinar o quão representativo é o gêmeo digital obtido. O GeoDict pode remediar esta situação:

    • Entrada de limiar manual
    • Método de Otsu para segmentação automatizada de um ou mais materiais
    • Método KMeans para segmentação automatizada de um ou mais materiais
    • Filtro de segmentação AI, baseado na rotulagem de materiais