Nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa
Politica de privacidade
Tennessine - instrumentação analítica
Categorias
Testes em Materiais Refratários - RUL/CIC 421
SKU: RUL/CIC 421
O RUL/CIC 421 é um aparelho robusto para determinar a refratariedade sob carga (RUL) e o creep em compressão (CIC) de cerâmicas refratárias, conforme normas ISO 1893 e ISO 3187. Com capacidade de operar até 1700°C, oferece medições precisas de deformação e encolhimento sob cargas constantes. Ideal para aplicações de alta temperatura e medições de dilatômetro.
Descrição
Determinação da refratariedade sob carga (RUL) e do creep em compressão (CIC) de cerâmicas refratárias
A refratariedade sob carga (RUL, de acordo com ISO 1893) é uma medida do comportamento de deformação de produtos cerâmicos refratários sujeitos a uma carga constante e aumento de temperatura. A faixa de temperatura em que ocorre o amolecimento não é idêntica à faixa de fusão da matéria-prima pura; no entanto, deve ser determinada de forma confiável com o RUL 421 para verificar o uso de produtos refratários em aplicações de alta temperatura.
O creep em compressão (CIC, de acordo com ISO 3187) refere-se ao percentual de encolhimento de uma peça de teste refratária sob uma carga constante e exposta a uma temperatura alta constante por um longo período de tempo. O teste de creep em compressão também é realizado no RUL 421 até uma temperatura máxima de 1700°C. Com seu design robusto, o RUL 421 é bem adequado para essas cargas térmicas e mecânicas de longa duração.
As mesmas dimensões da peça de teste de 50 mm de diâmetro e 50 mm de altura são usadas para os testes RUL e CIC. Para o sistema de medição diferencial de alta precisão para determinação da deformação, a peça de teste cilíndrica possui um furo coaxial de 12,5 mm.
A seleção e aplicação da carga na peça de teste são reprodutíveis e independentes da deformação através do uso do forno tipo capô com contrapesos. Reduzindo a carga na peça de teste para valores negligenciáveis (comparados à superfície da peça de teste), medições de dilatômetro precisas em amostras grandes e até mesmo homogêneas podem ser realizadas no RUL 421 a temperaturas de até 1700°C.
Dados Técnicos
Elementos de aquecimento: 4 Kanthal-Super 1800
Faixa de medição: 20000 µm
Faixa de temperatura: RT a 1700°C
Taxas de aquecimento e resfriamento: 0,01 K/min a 5 K/min
Suporte de amostra: Al2O3
Carga: 1 N a 1000 N (em etapas de 1 N a 100 N)
Resolução de Δl: 5 nm
Medição de temperatura: termopares (temperatura interna e externa)
Comprimento da amostra: 50 mm
Diâmetro da amostra: 50 mm
Atmosferas: ar, estática (entrada de gás protetor opcionalmente disponível)
Versão vedada a vácuo: até 10^-2 mbar (construção especial RUL/CIC 421 G)