Proto iXRD - Sistema de Medição de Austenita Retida e Tensão Residual por Difração de Raios X

  • Marca:

    Proto Manufacturing

  • Modelo:

    iXRD

  • Disponibilidade:

    InStock

  • Nós da Tennessine,
    teremos o prazer de lhe atender.

    Com desempenho comprovado em campo, laboratório e chão de fábrica, o iXRD é um sistema portátil avançado para otimizar a medição de tensão residual e medições de austenita retida. Com nossos módulos de suporte de campo, completa solução amigável em softwares, controles de fácil operação e goniômetros com design exclusivo, o iXRD é um dos instrumentos portáteis mais flexíveis e sofisticados disponíveis no mundo.


    LEVE, PORTÁTIL E RÁPIDO

    Os modelos iXRD da PROTO apresentam uma unidade de controle compacta e portátil com 300W de potência. Com fonte de alta tensão integrada, resfriamento de tubo de raios X, controle motorizado, sistema eletrônico e um painel de exibição para tensão (kV), corrente (mA) e intertravamentos, esse sistema fornece tudo o que você precisa para executar medições com segurança e confiabilidade. Recursos de segurança adicionais incluem portas externas para interface com um gabinete ou barreira e luzes de farol indicando quando o obturador e os raios X estão ligados.

    ESTADO DA ARTE DE DETECTORES DE RAIO X PROTO

    Os detectores de cintilação sensíveis à posição (PSSD) patenteados pela PROTO fornecem velocidade e estabilidade insuperáveis, além de uma ampla faixa 2θ. Ao contrário de outros detectores de raios X, os PSSD Proto não se deterioram com a exposição aos raios X. Não são necessárias substituições. Nossos sistemas estão equipados com dois detectores para determinação precisa da tensão de cisalhamento. Os detectores podem ser posicionados rapidamente entre ômega (método Psi) ou geometria de inclinação lateral modificada (método Chi modificado). Este detector PSSD está disponível em uma faixa 2θ padrão, uma faixa 2θ estendida e um pacote miniatura para nossos goniômetros miniatura especiais.

    SOFTWARES

    No centro de todo sistema iXRD está o poderoso e fácil de usar software PROTO XRDWIN 2.0. Nosso software é um pacote abrangente de coleta de dados e análise de tensão compatível com o Windows® e com recursos como regressão linear e elíptica, Dolle-Hauk e métodos triaxiais. As funções avançadas de ajuste de pico incluem: parabolic, Gaussian, Pearson VII, Cauchy, centroid, centered centroid, and mid-chord. As exibições dos gráficos de intensidade de pico, largura, FWHM e sin2ψ fornecem resultados informativos e compreensíveis. Utilitários de software para determinação de XEC, tensão inicial, remoção de material, profundidade de penetração e austenita retida completam o pacote.

    FACILIDADE E VERSATILIDADE DE USO

    Todos os nossos iXRDs são fáceis e versáteis de usar. Um goniômetro de alto desempenho mantém a precisão exigidas pela ASTM E915 em um projeto de baixa manutenção. A ponteira de foco manual permite o posicionamento preciso do goniômetro em geometrias complexas. A ponteira de foco automatizado fornece foco conveniente de grandes mapas de tensão residual. Está disponível uma ampla variedade de aberturas de feixe de raios X, incluindo opções redondas de 0,5, 1,0, 2,0, 3,0, 4,0 mm e opções retangulares de 0,5x3, 1x3, 0,5x5, 1x5 e 2x5 mm. Padrões de altas tensão, pós de tensão zero e padrões de austenita retida garantem resultados precisos do sistema. O posicionamento rápido do goniômetro é realizado com alças de travamento fáceis de girar.

    CARACTERÍSTICAS AVANÇADAS

    O mapeamento de tensão residual pelo equipamento portátil (patenteado) está disponível em todos os modelos iXRD, fornecendo uma imagem abrangente do estado de tensão residual de sua peça. Como criadores do mapeamento de tensão residual, a PROTO é líder no mercado. A Análise de austenita retida automatizada (conforme ASTM E915) permite a quantificação de valores a partir de 2%. A determinação da constante elástica por raios X (XEC) garante a calibração automatizada do material de medição de tensão residual, conforme ASTM E1426. O equipamento permite trocas rápidas de tubos de raios X, mantendo o alinhamento preciso do sistema.


    MODELOS ADICIONAIS

    iXRD COMBO

    Aproveite a conveniência e a segurança de um gabinete iXRD Combo. Transforme sua unidade portátil em um sistema de laboratório totalmente funcional em minutos. Pode ser adquirido como um gabinete básico ou aprimorados com estágios integrados de manipulação de amostras. Ele fornece um ambiente de trabalho seguro e conveniente e está disponível em nosso tamanho padrão ou personalizável para sua aplicação.

    MAPEAMENTO MODULAR DO iXRD

    O sistema de mapeamento modular iXRD possui um estágio de rotação phi e um estágio XY de 300x200 mm totalmente automatizado. Tudo montado em uma base removível, o módulo fornece um mapeamento abrangente de tensão residual ou pode ser retirado para maior acessibilidade de peças maiores. Além disso, o eixo z de 200 mm e o goniômetro MG40 podem ser removidos juntos e montados em pés magnéticos para uso em campo.

    iXRD GANTRY

    O sistema iXRD Gantry possui uma variedade de configurações. O pórtico manual XY manual facilita o posicionamento fácil do goniômetro MGR40 sobre a mesa de aço ou pode ser posicionado fora da parte frontal do gabinete para obter peças superdimensionadas. O estágio XYZ automatizado de percurso de 100 mm fornece mapeamento e posicionamento local ou pode ser removido junto com o goniômetro e montado em um suporte de tripé para uso em campo.

    iXRD MINATURE

    Para sua aplicação especializada que requer acesso pequeno, desenvolvemos uma linha exclusiva de goniômetros em miniatura. Ao combinar uma versão menor do nosso detector PSSD e um tubo de raio x de 16 mm, desenvolvemos um produto que elimina a necessidade de seccionar ou cortar peças. Na PROTO, fomos além dos limites da medição de tensão convencional, criando os menores instrumentos de medição de tensão residual do mundo.


    Whitepaper: X-ray Diffraction Residual Stress Measurement - An Introduction


    Whitepaper: XRD Retained Austenite Measurement



    Voltar ao inicio