Reator Autoclave de Alta Pressão com Agitação - 50L e 100L

SKU: 50L e 100L

Reatores autoclave com agitação magnética e alta resistência. Modelos de 50L e 100L para planta piloto e produção em pequena escala.

Descrição

Os reatores autoclave com agitação para volumes de 50 litros e 100 litros são ideais para operações em planta piloto e produção em pequena escala, atendendo com precisão e segurança as demandas de processos em alta pressão (até 350 bar) e alta temperatura (até 500°C). 

Seu sistema de vedação por acoplamento magnético de alta torção e zero vazamento garante integridade mesmo em reações críticas.

Esses reatores são construídos com materiais de excelência para ambientes corrosivos e exigentes, como SS-316, Hastelloy, Monel, Níquel, Inconel, Titânio e Zircônio. Estão disponíveis com certificações CE e CSA à prova de explosão e, mediante solicitação, em conformidade com PED e ASME U Stamp. Os sistemas são oferecidos em configurações manuais, semiautomáticas ou totalmente automatizadas, com controle via PC, permitindo o monitoramento e registro contínuo de parâmetros essenciais como pressão, temperatura, torque e velocidade de agitação.

Aplicações

Projetados para reações do tipo líquido-líquido, gás-líquido e gás-líquido-sólido, esses reatores são amplamente aplicados em instalações piloto, laboratórios avançados e linhas de produção em pequena escala. Seu uso é comum em indústrias química, farmacêutica, petroquímica, de tintas, corantes, defensivos agrícolas, petróleo e gás, além de instituições de pesquisa, universidades e centros de defesa. São ideais para hidrogenação, oxidação, nitração, esterificação, bromação e diversos processos de síntese e desenvolvimento.

Modelos Disponíveis

Modelos de 50 litros: 

  • A3403: 50 bar, 300°C, volume mínimo agitável de 6 litros
  • A3413: 100 bar, 300°C, volume mínimo agitável de 6 litros
  • A3405: 50 bar, 500°C, volume mínimo agitável de 6 litros
  • A3415: 100 bar, 500°C, volume mínimo agitável de 6 litros

Diâmetro interno entre 343 mm e 355 mm; altura interna entre 558 mm e 600 mm.

Modelos de 100 litros:

  • A3503: 50 bar, 300°C, volume mínimo agitável de 12 litros
  • A3513: 100 bar, 300°C, volume mínimo agitável de 12 litros
  • A3505: 50 bar, 500°C, volume mínimo agitável de 12 litros
  • A3515: 100 bar, 500°C, volume mínimo agitável de 12 litros

Diâmetro interno entre 440 mm e 456 mm; altura interna entre 698 mm e 733 mm.

Outros modelos e configurações especiais podem ser desenvolvidos conforme projeto técnico e compatibilidade com normas de segurança e engenharia.

Destaques Técnicos

  • Volumes disponíveis: 50L e 100L
  • Faixa de pressão: até 350 bar
  • Faixa de temperatura: até 500°C
  • Vedação: acoplamento magnético com vedação hermética (zero vazamento)
    • Materiais construtivos: SS-316, Hastelloy, Monel, Níquel, Inconel, Titânio, Zircônio
    • Certificações: CE, CSA, com opção PED / ASME U Stamp
    • Automação: controle manual, semiautomático ou via PC com registro contínuo de parâmetros