Sistema para Formação de Hidratos de Gás

SKU: Sistema para Formação de Hidratos de Gás

Os sistemas de formação de hidratos de gás são compostos por reatores de alta pressão com impulsores de indução de gás de eixo oco especialmente projetados para introduzir gás na mistura, auxiliando na formação de hidratos de gás.

Descrição

Os sistemas de formação de hidratos de gás são compostos por reatores de alta pressão com impulsores de indução de gás de eixo oco especialmente projetados para introduzir gás na mistura, auxiliando na formação de hidratos de gás.

Características Gerais

Volume: reatores com volume de 100 ml a 100 litros

Faixa de pressão: até 350 bar

Faixa de temperatura: até 100°C

Material: SS-316, SS-316L, Hastelloy B/C, Monel, Níquel, Inconel, Titânio, Zircônio, etc.

Vedação: Acoplamento magnético de alta torção e sem vazamentos. Impellers de indução de gás especialmente projetados para introduzir gás na mistura para auxiliar na formação de hidratos de gás.

Aquecimento: Pode ser feito através de aquecedor elétrico ou jaqueta

Padrões e Certificação: à prova de explosão, certificado CE / CSA para componentes elétricos, certificação PED / ASME U Stamp, sistemas certificados Atex podem ser cotados mediante solicitação.

Automação: Nossos sistemas podem ser oferecidos com várias sondas e acessórios, projetados para se adequar a diferentes aplicações de temperatura e pressão elevadas, com sistemas manuais, semi-automatizados ou totalmente automatizados controlados por PC para monitorar, controlar e registrar continuamente vários parâmetros do processo.

  • Janela de vidro com câmera para observação visual da formação de hidratos de gás.
  • Os hidratos de gás são compostos de inclusão de gases em uma estrutura de moléculas de água. Enormes quantidades de metano são armazenadas ao redor do mundo sob o leito do mar na forma de hidratos de metano sólido. 
  • Os hidratos de metano representam um reservatório de combustível fóssil novo e completamente inexplorado, porque contém imensas quantidades de metano, que é o principal componente do gás natural. Os hidratos de metano pertencem a um grupo de substâncias chamadas clatratos - substâncias em que um tipo de molécula forma uma estrutura de gaiola semelhante a cristal e envolve outro tipo de molécula. Se a molécula formadora da gaiola é água, é chamada de hidrato. Se a molécula aprisionada na gaiola de água é um gás, é um hidrato de gás, como o hidrato de metano.

  • Os hidratos de metano também causam problemas durante o transporte de gás natural. Condições de temperatura e pressão em dutos, especialmente em áreas frias, permitem a formação de hidratos. Esses hidratos formam aglomerados e tendem a obstruir válvulas, bombas, dutos e outras partes. É desejável evitar a formação de hidratos em vez de remover os hidratos existentes por motivos econômicos e de segurança. A produção, bem como o estudo de hidratos de gás artificiais, são feitos em autoclaves especiais, como o sistema de autoclave de hidrato de gás, sob condições específicas de pressão e temperatura. À temperatura ambiente e pressão atmosférica normal, o hidrato de metano é instável, dissociando-se em água e gás. As condições de dutos podem ser simuladas nas autoclaves de hidrato de gás para verificar a eficácia e otimização de inibidores de hidratos.