BatteryDict
SKU: BatteryDict
Exemplos de aplicação do BatteryDict:
Modelagem de estruturas de bateria
O comando Design Battery produz materiais de bateria digital com modelos de materiais gerados no GeoDict. A distância de separação e a orientação dos eletrodos são especificadas para obter a geometria da célula. Isso inclui a quantidade e localização de todos os componentes da célula e os componentes não conectados, que reduzem a densidade de energia da célula.
Os seguintes parâmetros e materiais podem ser definidos e modificados digitalmente:
Análise estrutural de baterias
O comando Analyze Battery verifica o modelo de bateria digital para materiais conectados e não conectados e exibe as diferentes frações de volume no ânodo e no cátodo. Com Analyze Battery, a bateria é verificada para reduzir o material não conectado e para o balanceamento correto entre o cátodo e o ânodo.
Simulação em microescala de carregamento de bateria
O comando Charge Battery apresenta três solucionadores para simulações de carregamento de bateria totalmente resolvidas em microescala.
O solucionador LIR no BatteriDict enfatiza simulações de carregamento rápidas e com eficiência de memória, o que o torna indispensável para simulações em grandes estruturas.
Dois solucionadores ricos em recursos, conhecidos no campo de simulações de bateria e desenvolvidos no Fraunhofer ITWM, permitem o uso de parâmetros dependentes da concentração na simulação de carregamento de bateria em microescala totalmente resolvida:
A unificação da GeoDict e do BEST foi um passo natural após longos anos de desenvolvimento paralelo. Como resultado, muitas das funcionalidades do BESTmicro, como parâmetros dependentes da concentração, podem ser usadas sem sair do ambiente conveniente do GeoDict.
Simulação em mesoescala de carregamento de bateria
O comando Carregar bateria inclui o solucionador BESTmeso para simulações de mesoescala . Usando este solucionador desenvolvido no Fraunhofer ITWM, o BatteryDict calcula parâmetros efetivos, como área de superfície ativa, frações de volume, etc., a partir da microestrutura carregada e inicia simulações no nível da escala da célula.
Essas simulações de mesoescala são executadas muito mais rapidamente e com menos uso de memória do que as simulações de microescala, mas não permitem rastrear variações locais na concentração de íons de lítio, condutividades etc. Assim, elas são adequadas para resultados rápidos de simulação em grandes estruturas.